PSD PENACOVA vê negada constituição de comissão

Em comunicado o PSD de Penacova alerta para o facto de o Partido Socialista ter negado a constituição de uma comissão para dar apoio à comissão de pais da EB 1 de Figueira de Lorvão.

Segundo a mesma fonte, a comissão tinha como principal objetivo ouvir os argumentos da DGEST, do Agrupamento de Escolas de Penacova, da Comissão de Pais e também da autarquia, pois existem diversas questões a esclarecer sobre esta matéria e a comissão poderia dar um contributo significativo para a resolução de toda a situação, enviando as suas conclusões a todos os interessados, nomeadamente ao Sr. Provedor de Justiça.

Refere ainda o comunicado que em Assembleia Municipal, reunida a 27 de Setembro, o presidente da câmara e o vereador de educação não acompanharam convenientemente a constituição da rede escolar para o ano letivo 2014/2015 e que a autarquia local desconhece por completo as turmas que tinham sido autorizadas para o concelho, uma vez que apenas reuniu para tratar deste assunto a convite da Comissão de Pais daquele estabelecimento de ensino.

  etiquetas ,