CENTRO CULTURAL - Cristina Valente apresenta sessão de competências parentais


A Sessão de Competências Parentais, dirigida a pais e filhos, será apresentada no Centro Cultural de Penacova, cerca das 21:30 horas, pela Drª. Cristina Valente - a entrada é gratuita.
Um dos objectivos da sessão, é a análise das dificuldades que os pais têm na relação com os seus filhos e as diferenças ao nível de pensamento, paradigmas e valores que muitas vezes levam ao aparecimento de barreiras relacionais dificultando a comunicação e conduzindo a conflitos entre ambos.
O percurso de Cristina Valente passou pelo jornalismo e pela televisão, até se formar pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA). A sua paixão pelo ser humano e, em especial, por aqueles que são pais e crianças, levou-a a orientar a sua carreira profissional para a área do Aconselhamento Parental e a escrever o livroCoaching Para Pais – Estratégias e ferramentas práticas para educar os nossos filhos, posto à venda em julho deste ano
Fascinada pela abordagem adleriana, comprova (quase) diariamente com os seus dois filhos os fantásticos resultados de uma educação positiva e democrática. Intervém junto de pais realizando consultas ao domicílio (In Home Visits), um conceito inédito em Portugal. Como Formadora Certificada na Área Comportamental realiza também workshops de competências parentais em escolas, empresas, bibliotecas, etc.
É oradora em palestras sobre desenvolvimento e comportamento infantil para pediatras e enfermeiros pediátricos e facilitadora na criação e dinamização de grupos de apoio para pais. Na sequência da sua prática de counselling constatou que a falta de tempo é a principal causa da maiora dos desafios que os pais enfrentam. Tornou-se, por isso, mentora de famílias num projeto de Home Busines, que permite aos pais terem uma maior qualidade de vida e dedicarem mais tempos aos seus filhos.

  etiquetas , ,