DIVISÃO DE HONRA - Favoritos procuram "terrenos férteis" na recolha de pontos - PENACOVA ACTUAL
PUB

ÚLTIMAS

PUB

Post Top Ad

10 de outubro de 2014

DIVISÃO DE HONRA - Favoritos procuram "terrenos férteis" na recolha de pontos



Pampilhosense, União FC e Eirense formam o trio da frente, mas outros valores aproximam-se a passos largos

Depois de um início de campeonato verdadeiramente empolgante, em que Pampilhosense, União FC e Eirense contabilizam por vitórias as duas partidas já realizadas, prevê-se para a 3.ª jornada jogos emotivos e de interesse redobrado.

O conjunto da Pampilhosa da Serra, que vem de um “mergulho” vitorioso na Tocha, por 1-3, volta a actuar fora de portas, na Pedrulha, para defrontar a candidata ao título Académica/OAF, estudantes que também venceram, mas pela margem mínima, na recepção ao Lagares da Beira (4-3).

O União FC, também na qualidade de visitado, derrotou a Académica/SF pela margem mínima (2-1), preparando-se, agora, para viajar a Lagares da Beira para defrontar a equipa local.

A vitória tangencial mas importante frente ao Cova-Gala (1-2), deixa o Eirense numa posição anímica mais confortável para receber o Tocha, equipa que soma apenas um ponto, numa ronda em que o Ançã tem a particularidade de actuar perante o seu público diante dos figueirenses liderados pelo treinador Rui Camarão.

Apenas dois pontos separam a formação de Paulo Taraio do trio da frente, pelo que um pequeno deslize pode ditar mexidas significativas na tabela.

A dois pontos da liderança surge igualmente o Vigor que, domingo, tem a missão espinhosa de defrontar o Febres.

A jogar em casa, a formação comandada por Patrício Duarte, que apenas sentiu o pulsar da Divisão de Honra na pretérita jornada na deslocação a Mira para derrotar o Touring por 0-1, pretende continuar na senda das vitórias, mas para isso terá de superar o forte conjunto de Fala que vem de um triunfo caseiro no confronto com o Penelense.

O Carapinheirense, que à semelhança do Febres apenas iniciou a campanha 2014/2015 no último domingo, goleando no seu reduto o promovido Condeixa por 5-0, volta a jogar no “S. Pedro” para medir forças com o Touring.

O triunfo na jornada inaugural contra a Académica/OAF não teve a tão ambicionada   continuidade para os estudantes da Secção de Futebol, “esbarrando” na deslocação ao campo do União FC. A Académica/ SF terá nova deslocação, agora ao terreno do Condeixa, um dos últimos classificados na tabela classificativa.

Depois da “escorregadela” em Fala, com o Vigor, o Penelense preparou a recepção ao também “fragilizado” Arganil, equipa que ainda não somou qualquer ponto ao cabo de duas jornadas, situação que se alarga a Touring, Cova-Gala e Condeixa.

Sexteto “foge” ao “pelotão” da 1.ª Divisão

Mocidade, S. Silvestre, Moinhos, Góis, Poiares e Águias são as seis equipas que alcançaram o topo da classificação, todos com 4 pontos, referente à 1.ª Divisão da AFC, numa “fuga” que, no entanto, vai ficar reduzida pelos confrontos de Poiares-S. Silvestre e Góis-Moinhos na próxima ronda a disputar domingo à tarde.

A 3.ª jornada tem ainda a particularidade de colocar frente-a-frente dois emblemas do concelho de Cantanhede, com o Marialvas a receber o Sepins no Estádio Municipal. Os marialvinos contabilizam 3 pontos, mais um que o clube vizinho.| Carlos Sousa










Sem comentários:

Post Top Ad