DIVISÃO DE HONRA - União FC defende liderança diante do Pampilhosense


10 golos e duas vitórias depois a grande questão da 4.ª jornada da Divisão de Honra, que se disputa a partir das 15h00 de domingo, é saber se o Carapinheirense que “arrumou” Condeixa e Touring com 5-0 conseguirá repetir a veia goleadora diante do Vigor. A equipa de Fala não teve o melhor dos inícios mas como um dos mais ambiciosos emblemas do principal escalão do futebol distrital promete, no Complexo Desportivo que é a sua casa, não conceder veleidades aos comandados de António Cortesão.

Em Gavinhos também há uma União que tem feito a força na prova, a equipa que no ano passado lutou ferozmente para não descer, apresenta-se nesta época com outros argumentos e, na recepção ao Pampilhosense, tudo fará para defender a liderança na competição.

O Campo da Pedrulha será palco de reencontros em alta escala no embate entre os sub-23 da Académica/OAF, agora pupilos de José Viterbo, diante do Eirense, clube no qual o actual timoneiro academista passou as últimas três temporadas.

A turma de Eiras tudo irá fazer para se agarrar ao 2.º lugar no qual está com o mesmo número de pontos que o líder unionista.

Arganil e Penelense voltam à accão

Quem espera volta a competir é o Arganil que recebe em casa o Febres e o Penelense que se desloca ao Campo do Cabedelo para defrontar o Cova-Gala depois de uma ronda na qual nem arganilenses nem penelenses se aventuraram dentro das quatro linhas devido à intempérie que afectou a relva sintética do recinto do Penelense. Ainda sem vitórias, Touring e Condeixa, as duas vítimas da “fúria carapinheirense”, irão defrontar-se pelo triunfo e por escapar dos lugares mais baixos da tabela classificativa.

De “ferryaço”, o Ançã de Paulo Taraio desloca-se ao Complexo Desportivo da Tocha para defrontar o União local e continuar o registo imaculado na baliza, com zero tentos encaixados, e prosseguir o trajecto na luta pelos lugares cimeiros da Honra.

Estudantes com Latada têm de ir a jogo

Em altura de Latada e com o desfile durante a tarde de domingo, os estudantes da Académica/ SF terão mesmo de se focar na recepção ao Lagares da Beira de forma a não perder o norte aos postos mais avançados da “prova rainha” do futebol distrital conimbricense. Os academistas bem pediram para adiar mas de Lagares a resposta foi negativa. | André Freixo

  etiquetas , ,