ACIDENTE - Dois feridos com gravidade em despiste de automóvel no IC6


Dois jovens ficaram ontem feridos com gravidade na sequência do despiste da viatura ligeira em que seguiam, no IC6, próximo de Vale da Serra, no concelho de Penacova. O aparatoso acidente aconteceu pouco depois das 7h00 e mobilizou mais de uma dezena de agentes, entre bombeiros, INEM e Destacamento de Trânsito da GNR. As vítimas, uma das quais teve de ser desencarcerada, foram assistidas no local e depois transportadas aos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC).

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Penacova, António Simões, explicou [...] que o veículo ligeiro – um Renault Mégane que seguia no sentido Arganil – Coimbra – terá caído de um talude de cerca dois metros depois do despiste, ficando imobilizado numa estrada paralela ao IC6.

Os bombeiros depararam-se com uma das vítimas «encarcerada no emaranhado de latas retorcidas em que se transformou a viatura» e conseguiram retirá-la com vida ao fim de hora e meia de trabalhos de desencarceramento.

Os dois jovens apresentavam, segundo a mesma fonte, politraumatismos, mas estavam conscientes.

As vítimas graves do despiste são Miguel Fernandes, de 25 anos, residente no Luso, e Gonçalo Vaz Pedro, de 26 anos, de Cernache, Coimbra. Transferidos para os HUC, permaneciam ontem à tarde sob cuidados e pelo menos um deles terá sido alvo de intervenção cirúrgica.

No local do acidente, junto à localidade de Vale da Serra, estiveram 14 elementos, entre bombeiros, INEM e agentes da GNR, apoiados por duas ambulâncias e veículo de desencarceramento.| Andrea Trindade

  etiquetas , ,