ACIP - Concurso escolhe o melhor bolo-rei de Portugal



A ACIP – Associação do Comércio e da Indústria de Panificação, Pastelaria e Similares realiza amanhã, na Quinta do Outeiro, em Tentúgal, Coimbra, o II Concurso ACIP – O Melhor Bolo-Rei de Portugal. Até ontem estavam mais de cem bolos inscritos.

Com o principal objetivo de promover, dinamizar e dignificar o setor, o evento tem ainda como propósito impulsionar, enobrecer e proteger uma das principais e mais antigas iguarias natalícias portuguesas.

O concurso está aberto a todos os fabricantes de bolo-rei, distribuídos por todo o território português e com a sua unidade de produção licenciada. Cada industrial pode concorrer nas seguintes categorias: bolo-rei, bolo-rainha, bolo-rei escangalhado e trança de Natal.

Será atribuído um prémio por cada uma das quatro categorias e ao concorrente que, de entre todos os primeiros classificados de cada categoria, tiver obtido a maior pontuação, ser-lhe-á atribuído o título de “O melhor dos melhores”.

Integrado neste evento, a ACIP vai promover uma palestra subordinada ao tema “Rotulagem”, ao início da tarde, na Quinta do Outeiro. Durante a palestra, decorrerá, em sala própria, a Prova do II Concurso ACIP – O Melhor Bolo-Rei de Portugal, a realizar pelo júri.

Pelas 20H30, será servido um jantar e, durante o convívio, será sorteado um cabaz pelos associados da ACIP. Será também efetuada a divulgação dos vencedores do concurso e a entrega dos respetivos prémios.

Os produtos sobrantes serão entregues a uma instituição de caráter social, nos mesmos termos em que a ACIP procedeu aquando do I Concurso, em 2010. | DAB

  etiquetas ,