FESTAS E ROMARIAS - Boas Eiras celebra Nossa Senhora do Carmo


Em Boas Eiras, Penacova, começam na sexta-feira as festividades em honra de Nossa Senhora do Carmo, que se prolongam até ao dia 11. No primeiro dia, o programa reserva a “Festa do chupa-chupa”, com início às 23h00, e a animação a cargo dos DJ Ready e 2 You. No dia seguinte há baile, também a partir das 23h00, desta feita com a animação musical a cargo da banda CRF.

O dia de domingo dá especial atenção a Nossa Senhora do Carmo, com a celebração da missa, pelas 14h00, seguindo-se a procissão, que percorre as ruas da localidade, reunindo um grande número de devotos da santa. A noite continua com o ritmo do baile, cuja animação está a cargo do grupo Original.

No dia de segunda-feira, dia 10, o programa volta a dar destaque à componente religiosa das festividades, com a celebração de missa, pelas 10h00. Meia hora depois assiste-se à chegada a Boas Eiras do grupo de gaiteiros “Os Amigos da farra”, que vai percorrer as ruas da povoação, durante o final da manhã e toda a tarde.

Os festejos terminam na próxima terça-feira, dia 11, com a realização da tradicional sardinhada, com início marcado para as 17h00. Um evento que reúne toda a população local em ambiente de confraternização. Durante todos os dias da festa a comissão responsável pela organização garante serviço de bar e quermesse.

  etiquetas , ,