FUTEBOL DISTRITAL - União empatou mas continua líder - PENACOVA ACTUAL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

17 de novembro de 2014

FUTEBOL DISTRITAL - União empatou mas continua líder




União FC, Penacova, não foi além de uma igualdade sem golos na deslocação ao terreno do Penelense. O perseguidor Carapinheirense goleou na receção ao Tocha e diminuiu a distância para o 1.º lugar, enquanto Febres e Académica/SF não aproveitaram o deslize do líder

Em jogo da 7.ª jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra (AFC), o Penelense recebeu o União FC, líder da classificação.

A partida foi bastante renhida e começou com algum nervosismo de parte a parte. As duas equipas apresentaram-se com um sistema muito fechado, fazendo com que grande parte da partida se discutisse a meio-campo.

Apesar do esforço, nenhuma das formações conseguiu superiorizar-se em relação à outra e, em toda a 1.ª parte, os guarda-redes foram meros espetadores. O único momento em que se viu a bola perto das balizas foi em lances de bola parada, mas sempre sem grande perigo.

A 2.ª parte começou como tinha terminado a 1.ª – ou seja, com muitas bolas discutidas no meio-campo e pouco movimento perto da linha de golo.

Só a partir dos 60 minutos é que a equipa da casa conseguiu pegar no jogo, tentando inaugurar o marcador, algo que não aconteceu, em parte pela boa prestação da defesa adversária e também pela falta de objetividade do ataque do visitado.

O jogo foi decorrendo, com muitas faltas, muita luta e muitos cartões amarelos, mas sempre sem oportunidades de golo. Registo, contudo, para um pontapé de canto do Penelense, que criou algum embaraço ao guardião visitante (80’).

Ainda antes do final, houve tempo para a expulsão do capitão da equipa visitada, por uma entrada fora de tempo. Apesar de ter sido um bom jogo de futebol, terminou tal como tinha iniciado: sem golos. | João Luís

Classificação 7ª Jornada