MÉRITO ESCOLAR - Penacova entregou “óscares da educação”


«Este é apenas um prémio de mérito simbólico, um óscar para guardar na estante, mas tenho a certeza que para quem o recebe tem bastante significado»». Palavras do vice-presidente da Câmara de Penacova, na cerimónia realizada na noite de sexta-feira, que distinguir «o papel destas crianças e jovens, mas também o dos pais e professores, uma vez que estes fazem também eles parte da aprendizagem e do futuro dos estudantes». João Azadinho, vereador responsável pela Educação, fez votos para que este prémio seja «uma fonte de inspiração para as crianças e jovens que estão hoje aqui, mas também uma motivação para outros».

O município distinguiu três crianças que no ano lectivo transacto frequentaram o Jardim de Infância de Penacova e foram premiadas no concurso nacional “Artistas Digitais”. Foram, ainda, distinguidos 42 alunos por mérito escolar, em todos os níveis de escolaridade e laureado o melhor aluno de nível 2 e 4 da Escola Beira Aguieira.

Humberto Oliveira, presidente da Câmara, encerrou a cerimónia, dando os parabéns aos pais e familiares pelo «sentimento de orgulho» que se sentia, mas principalmente às crianças e jovens premiados. Com sentido de humor, o edil fez notar que, à medida que a escolaridade avançava, o número de meninas aumentava proporcionalmente ao dos meninos. “Cuidados, rapazes...”, disse, em tom de brincadeira 

  etiquetas , , ,