NATAÇÃO - Penacova recebeu Circuito Regional de Cadetes



Foram 150 atletas a representar vários clubes que encheram o Complexo de Piscinas Municipais de Penacova, presenteando as largas centenas de espectadores presentes a assistir a uma tarde de Natação, na disputa da 2ª Jornada do Circuito Regional de Cadetes. Esta prova, organizada pela Associação de Natação de Coimbra em parceria com o Município de Penacova, foi direcionada a nadadores entre os 8 e os 12 anos, fazendo parte do calendário da época 2014/2015, pretendendo ser mais uma prova inserida na política de promoção da natação desde a mais tenra idade. Ao invés dos tempos e das classificações, neste caso a importância deste tipo de eventos é medida pela capacidade de motivar desde cedo jovens atletas à prática do treino, às regras do companheirismo e à vontade de dar os primeiros passos num ambiente de competição.


Entre os clubes presentes estiveram representados a Casa do Povo de São Pedro de Alva, a Fundação Beatriz Santos, a Associação Académica de Coimbra, o SC Cantanhede, o Clube Infante Montemor, o Clube Náutico de Coimbra, o CASPAE, o Vigor, o Eirense e o Clube Náutico de Miranda do Corvo.

Ricardo Simões, vereador do Desporto da Câmara de Penacova, congratulou-se por mais uma realização no seu município, que se pautou pelo sucesso alcançado, referindo que "este tipo de provas insere-se naquilo que é pretendido estimular no concelho, contribuindo positivamente para a divulgação do mesmo, ao mesmo tempo que promove o desporto e a prática da atividade física". Ricardo Simões sublinhou ainda o orgulho de ver "atletas da Secção de Natação da Casa do Povo de São Pedro de Alva a competir de igual para igual com atletas de clubes com larga tradição na modalidade", mostrando "satisfação pelas bancadas cheias de pais e familiares que aproveitaram esta prova para visitar o Concelho".

  etiquetas ,