ACIDENTE - Condutor de 81 anos morre no IP3 - PENACOVA ACTUAL
PUB

ÚLTIMAS

PUB

Post Top Ad

17 de dezembro de 2014

ACIDENTE - Condutor de 81 anos morre no IP3

Automóvel embateu num camião que estava parado no Bar 21 e numa carrinha estacionada, projectando-a cerca de sete metros


Um homem de 81 anos morreu e a mulher, de 76 anos, ficou gravemente ferida quando a  viatura em que seguiam no IP3, na zona de Penacova, se despistou e foi embater na traseira de um camião parado no Bar 21. A seguir colidiu com uma carrinha que também ali estava estacionada. O acidente ocorreu ontem, cerca das 9h30. 

Acácio Resende é a vítima mortal. Encontrava-se em paragem cardio-respiratória quando os Bombeiros de Penacova chegaram ao local. 

Segundo os bombeiros foram realizadas manobras de reanimação que «se revelaram infrutíferas», adiantando que «o óbito foi declarado no local» e o corpo transportado para o Instituto de Medicina Legal de Coimbra. Já Elvira de Jesus, a mulher do condutor, foi transportada aos Hospitais da Universidade de Coimbra onde deu entrada nas urgências. Apresentava-se consciente, de acordo com os bombeiros. O casal, natural da zona de Lisboa, dirigia-se para Sanfins do Douro.

Segundo informação do Destacamento de Trânsito de Coimbra, tratou-se do despiste de um automóvel seguido de colisão. A mesma fonte disse não dispor de dados que indiciassem outras causas para o acidente, nomeadamente a possibilidade de o automobilista ter sido acometido de doença súbita ou ter entrado no parque do bar com«velocidade não adequada»  àquela manobra. 

O proprietário do Bar 21 relatou que estava dentro do estabelecimento com o camionista e outras duas pessoas quando ouviram um estrondo. «Já rebentou um pneu», disse o condutor do camião para José Manuel. Mal suspeitavam que não se tratava de um pneu rebentado, mas antes o resultado da colisão do automóvel contra a traseira do pesado e depois contra a carrinha do dono do bar. 

José Manuel dirigiu-se de imediato para o exterior do bar e deparou-se com a sua carrinha, da marca Mercedes danificada, projectada cerca de sete metros relativamente ao local onde estava estacionada, na sequência da colisão. 

O acidente ocorreu no sentido Coimbra-Penacova e os Bombeiros de Penacova enviaram para o local 11 elementos, duas ambulâncias e o carro de desencarceramento. | José João Ribeiro

Post Top Ad