DIVISÃO DE HONRA - União em Fala para liderar na consoada

11.ª jornada Turma de Gavinhos irá passar Natal no topo, mas quer vencer Vigor a partir das 15h00 de domingo 


No Campo da Feira Nova, “casa” do União FC, o Natal tem-se vindo a prolongar desde o início da Divisão de Honra. A equipa está há muito tempo no topo da competição e, nas 10 rondas já disputadas, conseguiu oito vitórias e dois empates, mantendo um registo de invencibilidade na prova. A vontade será, a partir das 15h00 de domingo, passar uma feliz consoada e demonstrar, no reduto do Vigor, que em Gavinhos, liderar, já não é “prenda” do acaso mas certeza para o futuro. Quem quer quebrar a felicidade da turma unionista é o Carapinheirense, que até já eliminou o “rei” da Honra na Taça AFC e ainda segue com um jogo a menos. Recebe o Lagares da Beira, penúltimo classificado, e também não quer ver qualquer presente no “sapatinho” a fugir.

Em Penela também há razões para sorrir. A formação penelense fecha o pódio da principal competição da AFC, leva quatro triunfos consecutivos, contando com a vitória na taça, e tem na visita do Eirense mais uma oportunidade para provar que está, sorrateiramente, à espera de qualquer deslize para subir. Quem também está a crescer, é a versão sub-23 da Académica/OAF que, diante do “lanterna vermelha” Arganil, não deverá que rer desperdiçar pontos. A Académica/SF desloca-se a Mira para defrontar o Touring num exame pré-natalício em que os estudantes não pretendem chumbar.

Logo a seguir, na tabela classificativa (5.º posto), está o Febres que volta a “ver” o Pampilhosense que derrotou na taça por 1-3 após prolongamento, desta vez em casa, e que quer aumentar para três o número de vitórias consecutivas. No Estádio Municipal de Condeixa, os locais, que não triunfam há três desafios, recebem um Ançã que já não triunfa há seis jogos e ambos querem recuperar o rumo das vitórias. Entre Cova-Gala e Tocha, a busca por lugares mais acima e, naturalmente, fuga das posições mais baixas da tabela, deverá proporcionar um bom espectáculo no “pela do” do Cabedelo.

Águias querem “caçar” na Ribeira de Frades

É o Águias de Arazede que lidera a 1.ª Divisão AFC e espera, no reduto do Ribeirense, “caçar” os “leões” da Ribeira de Frades para “devorar” na liderança a noite natalícia. O Poiares e Góis, empatados com 21 pontos na 2.º posição da prova, defrontam S. Mamede e Marialvas, respectivamente. | André Freixo

  etiquetas , ,