SOLIDARIEDADE Câmara reforça apoio aos Bombeiros de Penacova - PENACOVA ACTUAL
PUB

ÚLTIMAS

PUB

Post Top Ad

23 de dezembro de 2014

SOLIDARIEDADE Câmara reforça apoio aos Bombeiros de Penacova


Câmara de Penacova vai transferir mais 30 mil euros para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários. Um presente de Natal que Humberto Oliveira presidente da autarquia, anunciou no jantar de Natal promovido pela corporação, que decorreu no fim-de-semana. São mais 30 mil euros por ano, referiu o autarca, explicando que a celebração do contrato-programa que prevê a transferência desta verba se prende com as acentuadas «quebras de receita» que a associação sofreu este ano, provocadas pelas «alterações às regras de financiamento para o transporte de doentes, impostas pelo Ministério da Saúde, bem como pela severidade da actual conjuntura económica», refere nota da autarquia. Factores a que se junta a «dificuldade» de alguns munícipes «pagarem os serviços prestados», com deslocações aos hospitais centrais para consultas e tratamentos.

Nas suas declarações, o presidente reforçou «o papel fundamental» que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Penacova «desenvolve no quadro de protecção civil», nomeadamente no «socorro a doentes e sinistrados, em situações de catástrofe e emergência, no combate aos fogos urbanos e florestais».

O objectivo deste apoio de 30 mil euros é «garantir as condições de operacionalidade da associação», disse ainda Humberto Oliveira, elogiando o trabalho dos voluntários, cujo desempenho, disse, «é essencial e imprescindível ao bem-estar da comunidade».

Além do valor transferido no âmbito deste contrato-programa, foram igualmente pagos, de acordo com a autarquia, «mais 30 mil euros referentes à comparticipação de despesas das Equipas de Intervenção Permanente». Significa que, contas feitas, o presente da Câmara Municipal para os Bombeiros de Penacova ascende aos 60 mil euros.

Post Top Ad