AD ELO recebe apelo de Cabo Verde para ajudar vítimas da recente erupção vulcânica


A AD ELO - Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego recebeu um apelo de Cabo Verde para ajudar o país a ultrapassar o drama que surgiu com a erupção do vulcão da Ilha do Fogo. Os responsáveis da área da proteção civil e da ajuda humanitária.

Em articulação com as entidades responsáveis de Cabo Verde, que se responsabilizarão em fazer chegar os materiais à Ilha do Fogo, a AD ELO em parceria com a Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense encontrou a via necessária para fazer chegar um contentor de produtos de 1ª necessidade que possa ajudar Cabo Verde neste período.

Os produtos poderão ser: 

• Géneros Alimentícios (Alimentos não perecíveis);
• Lençóis, Cobertores e Toalhas;
• Material de Higiene (Papel Higiénico, Sabonetes, Pasta de dentes, etc.);
• Materiais Escolares (Livros, Canetas, Cadernos, Lápis, Mochilas, etc);
• Material pré-escolar (Jardim Infantil);
• Roupas e calçado (Homem Senhora e criança);
• Recipientes para depósito de água para consumo;
• Materiais Hospitalares (Ligaduras, Compressas, Adesivos, Pensos, Máscaras, Luvas, Betadine, Água oxigenada, Termómetros, Soro, etc.).

Em termos logísticos a parceria local entre a AD ELO,  a Columbófila Cantanhedense e a Junta de Freguesia de Cantanhede permite concentrar em Cantanhede o material que, depois de devidamente organizado, será expedido para Cabo Verde por via de um contentor que terá a dimensão necessária e proporcional ao material recolhido.

Neste sentido renovamos o apelo para quem quiser colaborar com a entrega de qualquer bem ou produto o faça chegar a Cantanhede, preferencialmente até ao dia 15 de janeiro, no sentido de se iniciar a catalogação e organização do material recolhido e expedi-lo no mais curto espaço de tempo possível.

Não é demais relembrar a urgência deste pedido, pois perante imagens: (http://videos.sapo.cv/55dQFU1WN2znpEqP5Cta) podemos ver  que a população da Ilha do Fogo estará a passar graves problemas que a todos nos deve sensibilizar.

A entrega poderá ser efetuada diretamente nas instalações da AD ELO, na Rua António Lima Fragoso, 3060-216 Cantanhede e qualquer informação poderá ser prestada pelotelefone 231 419 550 ou email: geral@adelo.pt.

Fonte AD ELO

  etiquetas , , , ,