DESPORTO - Foi apresentada a 1ª edição do Open Karate de Penacova



Carlos Marques, presidente da comissão organizadora do evento, apresentou o Open Karaté, considerando-o “o novo desafio lançado internamente entre Autarquia e Clube no sentido de expandir e projetar o Clube Karate Penacova no seio da FNKP. TDS ESTILOS. De seguida divulgou, entre outros elementos, os objetivos, o cronograma, o público-alvo e os escalões em competição. 



Como convidados estiveram presentes, o presidente da Associação Portuguesa de Shukokai, Joaquim Costa, e o vice-presidente da Federação Nacional de Karaté, António Caeiros. Ambos realçaram a importância do evento e a oportunidade que representa para o Karaté, enquanto disciplina que transmite regras e valores, assim contribuindo para a formação dos mais jovens e para uma vida equilibrada, dos que não o sendo, encaram como saudável a prática desta modalidade.


Divulgação do desporto e do património

João Azadinho, vice-presidente do município, e Fernanda Veiga, vereadora da cultura, consideraram bastante importante a realização do evento, já que, como entidade organizadora, pretende divulgar os produtos e doçaria regionais do concelho, que estarão disponíveis durante o evento para bem receber os atletas e visitantes, em número que poderá ultrapassar as três centenas.

Foi ainda anunciado que, durante o evento vão estar instalados insufláveis junto ao pavilhão, para comemoração do dia do Pai e serão organizados, uma caminhada pelo património natural, paisagístico e arquitetónico de Penacova, para celebração do início da Primavera e uma visita guiada de autocarro, com marcação prévia para visitar os monumentos e outros recursos turísticos de Penacova.

Público alvo


Poderão inscrever-se competidores de Karate Desportivo devidamente filiados na FNK-P em todos os estilos de Karate de qualquer associação, pertencentes aos escalões de juvenis (12 e 13 anos), cadetes (14 e 15 anos), juniores (16 e 17 anos) e seniores (mais de 18 anos) de ambos os sexos

Fase de inscrição e selecção

  • 12 de Janeiro a 6 de Março – Inscrições
  • 7 de março - Publicação online da lista de inscritos
  • 9 de Março – Sorteio
  • 11 de março publicação das grelhas provisórias de competição
  • 12 e 14 de março - Período de reclamação das listas
  • 16 de março – Publicação online das grelhas finais de 




  etiquetas , ,