DIVISÃO DE HONRA - União FC escorrega contra o Cova Gala e sofre segunda derrota

O União FC, líder da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, perdeu ontem (1-0) na deslocação ao terreno do Cova-Gala.


O trio perseguidor - Penelense, Carapinheirense e Febres - aproveitou o segundo desaire do 1.º classificado na presente edição do campeonato e aproximou-se do topo da tabela classificativa

O Cova Gala recebeu e venceu ontem o União FC (1-0), líder da Divisão de Honra, em jogo a contar para a 13.ª jornada.

A primeira metade da partida, que teve o equilíbrio como nota dominante, foi muito repartida e bem disputada.

No 2.º tempo, a equipa da casa entrou melhor e viu Danilo travar João Vasco, que seguia isolado no caminho da baliza e já dentro da área. Grande-penalidade assinalada e consequente expulsão de Danilo, por acumulação de cartões amarelos. No seguimento do lance, o mesmo João Vasco converteu o penálti e colocou a equipa da casa na frente do marcador.

Fruto da superioridade numérica, o Cova-Gala demonstrava estar “por cima” no encontro e viria a desperdiçar mais algumas ocasiões de golo. Primeiro, foi Pedro a rematar por cima da baliza e, depois, João Pedro proporcionou ao guarda-redes Gonçalo a defesa da tarde. Mais tarde, o Cova-Gala ainda viria a desperdiçar nova grande-penalidade, com João Vasco, desta vez, a não conseguir converter o castigo máximo.

No seguimento deste lance, o União FC galvanizou-se e começou a dispor de algumas situações perigosas, nomeadamente através de lances de bola parada, demonstrando querer virar o resultado negativo que na altura se verificava.

Contudo, o marcador não se viria a alterar, sendo de destacar a perda de controlo no jogo por parte da equipa de arbitragem que, até ao final da partida, acabaria por expulsar dois jogadores da equipa da casa – primeiro João Vasco (alegadamente por protestos, 87’) e, depois, Patêgo (90+3’).

Num jogo bastante emotivo, o Cova-Gala impôs a segunda derrota do União FC (1.º classificado) na presente edição do campeonato. Assim, o União FC viu o tridente de perseguidores – Penelense, Carapinheirense e Febres – aproximar-se do topo da classificação, após vitórias nos respetivos compromissos desta jornada.

Na próxima ronda, o União FC recebe o Tocha, enquanto o Cova-Gala se desloca ao terreno da Académica/SF.



Classificação após a 13ª jornada




  etiquetas , ,