GNR de Penacova regista 19 detenções desde o primeiro dia do ano



Dois indivíduos, desempregados, de 23 e 25 anos, foram detidos, em flagrante delito, por suspeita de tráfico de estupefacientes. A detenção ocorreu na sequência de uma acção de fiscalização rodoviária levada a cabo por militares do posto territorial da GNR de Penacova e, na altura, os militares apreenderam «1701 doses de haxixe, um veículo, 195 euros em dinheiro e material utilizado na dosagem do produto estupefaciente» revela nota do Comando Territorial de Coimbra.

A actividade operacional da GNR desenvolvida no período de 5 a 11 de Janeiro dá conta ainda de «19 detenções, oito por condução sob o efeito do álcool - com tas superior a 1,19 g/l -, três por condução sem habilitação legal, três por cumprimento de mandados judiciais, um por condução perigosa, um por caça com meios proibidos, um por violência doméstica e dois por tráfico de estupefacientes».

A mesma nota da GNR acrescenta ainda a elaboração de 554 autos de contra-ordenação, «550 à legislação rodoviária, dois à legislação do ambiente e natureza e dois à legislação policial ». No que diz respeito aos «63 acidentes de viação» ocorridos
neste período, destaque para a ausência de vítimas mortais

  etiquetas , ,