ACIDENTE - Automóvel despistou-se e ardeu no IC6




Uma jovem de 26 anos ficou ligeiramente ferida num despiste de automóvel ocorrido ontem, às 8h40, numa estrada municipal, paralela ao IC-6, em S. Pedro de Alva, concelho de Penacova. Depois, o Toyota Yaris precipitou-se no talude da estrada, com cerca de três metros de altura e capotou na valeta do IC-6, incendiando-se de seguida. A viatura ficou destruída pelas chamas.

Segundo os Bombeiros Voluntários de Penacova, o alerta inicial dava conta da existência de três vítimas encarceradas e ainda uma criança de dois anos. No entanto, já no local constataram que no automóvel seguia apenas a condutora, que ficou ligeiramente ferida. Esta jovem foi retirada do interior do automóvel por um popular, que na altura passava no local, de acordo com a mesma fonte.

A jovem, que estava consciente e orientada, foi transportada aos Hospitais da Universidade de Coimbra.

Os Bombeiros de Penacova enviaram para o local duas ambulâncias, a viatura de desencarceramento, o veículo de comando, um carro de combate a incêndios e 14 elementos. Esteve igualmente presente a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital dos Covões. O Destacamento de Trânsito de Coimbra da GNR tomou conta da ocorrência.

Texto de José João Ribeiro e foto de Fiigueiredo

  etiquetas , ,