ADELB coopera com a Fundação Mata do Buçaco




A Associação de Amigos para a Defesa de Luso e Buçaco irá cooperar com a Fundação Mata do Buçaco, F.P. na observação de possíveis melhorias da Mata através de um olhar critico-construtivo a participar direta ou indiretamente na resolução dos mesmos.

Foi realizada a primeira de várias reuniões entre a FMB, F.P. e a ADELB onde o Presidente da Fundação Mata do Buçaco, Eng. António Gravato agradeceu ao Presidente da Associação Dr. Luís Pais e ao Vice-Presidente Sr. António Pimenta, o facto de ter encontrado pessoas que estão no Buçaco por verdadeira dedicação.

A partir de fevereiro estas reuniões serão periódicas entre ambas as direções para discussão de problemas que existam na Mata, transmissão de testemunhos e aspirações populares que tenham sido observados por membros da ADELB, sob um olhar atento, produtivo e, sobretudo, construtivo.

A Associação de Amigos para a Defesa de Luso e Buçaco tem por objetivo principal a defesa e promoção do Luso e Buçaco nas áreas cultural, ambiental, social e cívica, promovendo ações que se revelem necessárias à prossecução dos seus fins ou que com os mesmos se relacionem. A associação pretende ainda, ser uma ponte com as entidades locais com vista ao progresso do Luso-Bussaco criando atividades na área da hotelaria e restauração.

No ano de 2014 a ADELB entregou um donativo de 1000€ à Fundação, com o intuito de ajudar a instituição na sua missão de gerir o património da Mata Nacional do Buçaco, tal situação poderá vir a repetir-se pela prontidão que a Associação demonstrou em apoiar as atividades/eventos desenvolvidas pela Fundação.

A ADELB tem ainda a particularidade de ser uma Associação com estreitos laços com a população do Luso, e sendo um dos grandes objetivos da Fundação que esta aproximação seja cada vez maior é com muito agrado que a Fundação irá estabelecer este entendimento com a ADELB.

  etiquetas , ,