V GALA DO DESPORTO - Justa recompensa para os melhores de Penacova

O município homenageou pelo quinto ano os atletas, treinadores e emblemas que mais se destacaram no desporto do concelho


O Centro Cultural de Penacova, ontem à noite, foi pequeno para tanta gente que quis testemunhar mais uma edição da Gala do Desporto de Penacova, no caso a 5.ª edição, promovida pela autarquia local.

E para Humberto Oliveira «Penacova nos últimos anos tem crescido muito no desporto, nomeadamente na diversidade de modalidades que são praticadas». «Uma diversidade» que tem permitido «a cada ano enriquecer a organização », não tendo dúvidas de que «está visível a riqueza do desporto em Penacova».

Apesar de orgulhoso, o presidente da Câmara Municipal de Penacova admite que ainda «há muito a fazer a todos níveis » no que ao desporto diz respeito, «desde as infraestruturas, à capacitação de treinadores e há melhoria das condições
dos atletas».

A diversidade a que o edil aludiu ficou bem patente no número de prémios atribuídos. Foram 19 no total e para as mais distintas modalidades, havendo ainda lugar para homenagear figuras e emblemas que marcaram a história do concelho em termos desportivos.

Na festa não faltou uma demonstração de Kempo Chinês da Escola da Aveleira, que apenas tem um ano de vida e já conta com 28 alunos, e de Ginástica Acrobática do Mocidade Futebol Clube. Também a Orquestra e o Grupo de Teatro da Escola de Artes de Penacova, o Centro de Bem Estar Social de Figueira de Lorvão e Beatriz Rodrigues abrilhantaram a festa. 



Texto de Ricardo Sousa e fotos de Figueiredo

  etiquetas ,