VIDA POLÍTICA - “Portugal faz bem” toma pulso à vida empresarial do distrito



Deputados do PSD visitaram empresas do distrito que tiveram capacidade “num contexto de crise económica de aumentar as exportações e afirmar-se”

O grupo parlamentar do Partido Social Democrata (PSD) arrancou ontem com a iniciativa “Portugal faz bem”, acção que incluiu visitas dos deputados a empresas exportadoras em todos os círculos eleitorais e cujo objectivo passa por «valorizar o esforço realizado pelos empresários portugueses na recuperação económica do país, sinalizar a confiança e a esperança no futuro, traduzida nas intenções e nos projectos de investimento e de criação de emprego, e identificar as preocupações (investimento e mercado) e as expectativas relativas ao Portugal 2020».

No caso do distrito de Coimbra, os social-democratas conheceram a realidade de empresas como a Aquinos (Tábua), Davion (Oliveira do Hospital), Sulpasteis (Arganil) e Água das Caldas de Penacova (Penacova). Para Maurício Marques, este périplo serve, essencialmente, «para prestar uma homenagem às empresas que num cenário de crise em que Portugal esteve mergulhado tiveram um crescimento notável, afirmando-se num contexto internacional, aumentando as suas exportações e contribuindo para o saldo positivo da balança de transacções correntes».

No fundo, sublinha o líder da distrital “laranja”, estas visitas «servem para agradecer aos empresários o esforço e o seu empreendedorismo», porque, diz, «o crescimento da economia portuguesa faz-se com iniciativa das empresas privadas», e «convidar os empresários a participar num fórum que será realizado na Assembleia da República para ouvir sugestões e críticas dos empresários para que eles se tornem parceiros na elaboração de uma nova estratégia de desenvolvimento económico».

O deputado social-democrata acrescenta ainda que após a «visita às empresas a finalidade é elaborar uma listagem que identifique as empresas de grande sucesso» que catapultam a economia portuguesa». Maurício Marques afirma que ontem foram visitadas quatro empresas no distrito de Coimbra mas poderiam ter sido «muitas mais», havendo, contudo, «algumas empresas que não serão visitadas mas que os membros do grupo parlamentar possuem conhecimento pessoal sobre a sua mais-valia para a economia». Neste contexto, o deputado deu como exemplo o seu conhecimento pessoal da empresa Água das Caldas de Penacova, situada no concelho de onde é natural.

  etiquetas , ,