FISCALIZAÇÃO - Oito condutores detidos no distrito, por condução sob efeito do álcool


O Foram 10 os indivíduos detidos, no período compreendido entre os dias 15 e 21 deste mês, de acordo com informação ontem divulgada pelo Comando Territorial de Coimbra da GNR, que superintende toda a área dos 17 concelhos do distrito. Das 18 detenções, oito correspondem a condutores que, submetidos ao teste de alcoolemia, revelaram uma taxa superior a 1,19 gramas de álcool por litro de sangue. Além destes condutores em infracção, as patrulhas da GNR registaram mais três que seguiam ao volante sem estarem habilitados com a necessária carta de condução.

O registo das 18 detenções fica completo com a referência a sete situações que se reportam ao cumprimento de mandados judiciais. Relativamente a acidentes de viação, registados no período em questão, o Comando Territorial de Coimbra da GNR contabiliza um total de 54, dos quais resultaram 19 feridos leves. Já no que concerne a contraordenações, o número atinge as 488, 473 das quais referentes a situações de legislação rodoviária, 12 a questões do foro ambiental e três à legislação policial.

A GNR destaca a visita, efectuada no passado dia 19 ao Destacamento Territorial da Lousã por um grupo de sete crianças, entre os 3 e os 8 anos, acompanhadas pelos encarregados de educação. Uma visita que permitiu às crianças «interagir com as diversas valências da GNR», daí resultando «uma maior aproximação à instituição».

  etiquetas ,