PROTOCOLO - Bombeiros de São Tomé recebem formação em Penacova


Ao abrigo de um protocolo que envolve também os Bombeiros Voluntários de Gouveia, o corpo de Bombeiros de Penacova recebeu no seu seio cinco jovens originários de São Tomé e Príncipe, que vão receber a necessária formação, de forma a poderem, no futuro, serem operacionais nesta área dedicada à protecção e socorro de pessoas e bens. São os primeiros passos no sentido de criar um corpo de bombeiros no distrito santomense de Cantagalo, propósito fundamental desta iniciativa, que já possibilitou ao grupo adquirir alguma formação com os bombeiros de Gouveia e que prossegue agora com os de Penacova.

Recentemente, mas cerimónias de encerramento do aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Penacova, estes cinco jovens já estiveram presentes e estabeleceram um conjunto de contactos, tendo integrado, a seu pedido, a formatura e o desfile, conjuntamente com o corpo activo.

De acordo com fonte dos bombeiros de Penacova, "além do processo formativo, os formandos vão ter oportunidade de visitar algumas instituições do nosso concelho e irão estar entre nós até adquirirem os conhecimentos necessários, sobretudo nas áreas do socorrismo e emergência pré-hospitalar».

  etiquetas ,