COOPERAÇÃO - Segurança Social investe 1,65 milhões em 2015



Centro Distrital de Coimbra da Segurança Social anunciou ontem o investimento de mais de 1,65 milhões de euros, permitindo apoio a mais 400 pessoas do distrito. Em causa a assinatura, durante o ano de 2015, de 27 novos acordos de cooperação com IPSS.

Este reforço do apoio social surge no âmbito do Compromisso de Cooperação para o Setor Social e Solidário para o biénio de 2015-2016. Por isso, ao valor referido acresce um montante de cerca de 2,168 milhões de euros para investir no próximo ano.

Em nota à imprensa, o serviço distrital do Instituto da Segurança Social acentua que este investimento veio “permitir o reforço das respostas sociais, nomeadamente na área da deficiência, idosos, infância e juventude para mais cerca de 400 pessoas do distrito”. Já em 2014, face ao ano de 2010, se tinha registado um “aumento do financiamento para respostas sociais na ordem dos 8%”, acrescenta a nota. No ano transato, registe-se, os acordos de cooperação abrangiam 31.350 utentes, num investimento total de cerca de 81,610 mil hões de euros, aos quais acresce o investimento agora efetuado em 2015.

A finalizar, a estrutura liderada por Ramiro Miranda salienta que o Compromisso de Cooperação veio “aprofundar as relações do Estado com o setor social e solidário, envolvendo os ministérios da Solidariedade, da Educação e da Saúde e as estruturas federativas do setor social, com o objetivo comum de prestar um serviço cada vez melhor”

 Fonte: Diário As Beiras



Na foto João Fernandes, presidente do Centro Social Paroquial de Lorvão, com Ramiro Miranda, da Segurança Social, aquando da assinatura do protocolo com a instituição no dia 25 de setembro

  etiquetas , ,