ENSINO - Alunos de Mérito voltam a ser reconhecidos



Incentivar o desempenho escolar em todos os níveis e premiar o mérito, através da valorização e da excelência, enquanto factor determinante ao desenvolvimento económico, cultural e social dos jovens é o objectivo do município de Pena cova ao promover a cerimónia de entrega dos prémios de mérito escolar. As distinções serão atribuídas sexta-feira aos alunos que, no ano lectivo de 2014/15, frequentaram os estabelecimentos de ensino sedeados na área geográfica de Penacova e que, no âmbito da sua actividade escolar, tenham obtido as melhores classificações.

Os prémios de mérito escolar são uma das várias iniciativas que o município de Penacova tem desenvolvido na área na educação, destacando-se, igualmente, segundo nota da autarquia, «a oferta de manuais e material escolar aos alunos que frequentam o 1.º CEB, o financiamento de projectos educativos e acções educativas ou a atribuição de bolsas de estudos a alunos que frequentem o ensino secundário e superior».

João Azadinho refere que a «atribuição destes prémios, pela autarquia, teve início no ano lectivo de 2013/14, representando a homenagem do município a todos os alunos, mas também às suas famílias e professores, pelo trabalho que realizam ao longo do ano lectivo». O vice-presidente da autarquia sublinhou que «o empenho do Agrupamento de Escolas de Penacova e da Escola Profissional Beira-Aguieira para, em parceria com a câmara, criarem as melhores condições para que os alunos que frequentam as escolas do concelho possam fazer o seu percurso académico com sucesso».

«É com orgulho que o município de Penacova verifica que estas medidas de incentivo são aproveitadas da melhor for ma pelos alunos e pelas suas famílias», afirma o autarca.

A entrega de prémios está agendada para sexta-feira, às 21h00, no auditório da biblioteca município.



  etiquetas , ,