ENSINO - EBA vê reconhecidos projectos internacionais - PENACOVA ACTUAL
PUB

ÚLTIMAS

Post Top Ad

30 de outubro de 2015

ENSINO - EBA vê reconhecidos projectos internacionais


Foi com um lacónico «a entidade possui muito bom desempenho no PALV, com um crescendo na avaliação da qualidade dos projetos, apresentando os mesmos dimensão adequada à instituição», por parte do Comité de Avaliação e Seleção da Agência Nacional, que a Escola Beira Aguieira (EBA) viu reconhecida a sua actuação ao nível da implementação de projetos transnacionais. Trata do certificado de Qualidade VETMobility Charter, atribuído à EBA, no seguimento de uma candidatura Acção Chave I KA109. 

Com efeito, a escola, «com o intuito de proporcionar aos seus alunos e colaboradores benefícios ao nível do desenvolvimento pessoal, cultural e socioprofissional e, concomitantemente, enriquecer o tecido social e empresarial ao nível regional e (inter)nacional, tem desenvolvido desde há alguns anos projectos que envolvem a mobilidade de jovens e colaboradores ao estrangeiro, os quais têm imprimido um caráter diferenciador e uma dimensão europeia ao Projecto Educativo».

A EBA salienta que a implementação dos projetos «tem decorrido com sucesso reconhecido, cujos resultados têm assumido um papel insubstituível no tocante à concretização dos objectivos e da missão da escola». 

Neste momento, está a decorrer o projeto Erasmus+ designado “EUROEBA – Para uma Escola Sustentável”, envolvendo a mobilidade ao estrangeiro de, sensivelmente, 40 alunos e de quatro colaboradores.