GNR - Detidos dois indivíduos por furto de pneus



Dois indivíduos do sexo masculino foram detidos por suspeita de furto de 159 pneumáticos, depositados e recuperados num «armazém instalado no concelho de Penacova e entregues ao seu legítimo proprietário» pelos militares do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial, em colaboração com posto Territorial de Penacova.

O processo de investigação à prática de um crime de furto foi «desencadeado por uma denúncia, há cerca de um mês, pelo proprietário dos pneumáticos, um fornecedor da área metropolitana do Porto», culminando na passada terça-feira com a apreensão do respectivo material.

Os arguidos, com 31 e 28 anos, com residência na área de Penacova, são motoristas de profissão e mesmo «não estando referenciados pela prática de crimes ficaram sujeitos a Termo de Identidade e Residência.

De acordo com fonte do Destacamento Territorial da GNR de Coimbra, «as características dos pneumáticos levam a crer que o material não era direccionadas para Portugal, uma vez que o rasto dos pneus é dirigido a países com existência de neve».

  etiquetas , ,