MUSICAL - Pequenas vozes de Febres enchem auditório em Penacova - PENACOVA ACTUAL
PUB

ÚLTIMAS

PUB

Post Top Ad

25 de outubro de 2015

MUSICAL - Pequenas vozes de Febres enchem auditório em Penacova


O grupo “Pequenas Vozes de Febres” apresentaram no Auditório da Biblioteca Municipal de Penacova / Centro Cultural o espetáculo “Frozen, o Reino do Gelo”.

As Pequenas Vozes de Febres é um grupo composto por cerca de 55 crianças, com idades compreendidas entre os 4 e os 15 anos, orientadas pela maestrina Anabela Rocha. Este grupo é apoiado pela Junta de Freguesia e a sua constituição teve como objetivo dar a oportunidade atodas as crianças de se desenvolverem a nível musical, ajudando-as a adquirirem maior confiança e autoestima.

O Auditório foi pequeno para acolher as cerca de 300 pessoas que assistiram ao espetáculo musical “Frozen: no Reino do gelo”, baseado no conto de Hans Christian Andersen, A Rainha da Neve, um história que gira em torno do bem e do mal, valorizando o amor,que conta a história de Elsa, que nasceu com poderes mágicos com os quais ela é capaz de criar gelo, geada e neve. Uma noite, enquanto estava brincando, ela fere acidentalmente sua irmã mais nova, a princesa Anna. Com medo de ferir Anna novamente, Elsa passa a maior parte do tempo sozinha no seu quarto, causando um afastamento entre as meninas à medida que crescem. Quando as princesas são adolescentes, os seus pais morrem num naufrágio durante uma tempestade.

Quando Elsa completa 21 anos, o reino prepara-se para a sua coroação como Rainha. Entre os convidados está o Duque de Weselton, que procura explorar Arendelle para conseguir dinheiro. Animada para sair do castelo de novo, a princesa Anna explora a cidade e conhece o príncipe Hans das Ilhas do Sul, e os dois desenvolvem rapidamente uma atração mútua. Apesar do receio de Elsa, a sua coroação ocorre sem incidentes. Durante a receção, Hans pede Anna em casamento e ela aceita apressadamente. No entanto, Elsa recusa-se a conceder a sua bênção e proíbe o repentino casamento. As irmãs discutem, culminando com a exposição dos poderes de Elsa durante uma explosão emocional. Em pânico, Elsa foge do castelo, e sem querer desencadeia um inverno eterno no reino. No alto das montanhas próximas, ela liberta os seus poderes, construindo um palácio de gelo e decidindo viver solitária. Anna encontra a sua irmã. Um dia vendo que Hans está prestes a matar Elsa, Anna atira-se entre os dois e fica congelada. Quando Elsa chora pela sua irmã, Anna começa a derreter, uma vez que a sua decisão de se sacrificar para salvar sua irmã constituiu um "ato de amor verdadeiro". Percebendo que o amor é a chave para controlar seus poderes, Elsa descongela o reino e ajuda Olaf a sobreviver no verão.

Post Top Ad