FUTEBOL - União FC e Penelense empatam sem golos - PENACOVA ACTUAL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Post Top Ad

PUB

30 de novembro de 2015

FUTEBOL - União FC e Penelense empatam sem golos



Na partida grande da jornada, o Penelense, 4.º classificado da Divisão de Honra, recebeu o União FC que ocupava o 6.º lugar, apesar de ter menos duas partidas disputadas.

Ambas as equipas entraram bem no jogo, sempre a pressionar alto e sem nunca perder tempo, o objetivo era claro marcar o mais cedo possível.

Apesar disso, os adeptos tiveram que esperar 20 minutos para assistir a uma clara oportunidade de golo, quando, através de um remate de fora da grande área, o União ia inaugurando o marcador.

O jogo continuou no mesmo ritmo alto, mas com táticas diferentes: os visitados tentavam recuperar a bola o mais rápido possível e com passes longos tentar apanhar a defesa adversária em contrapé, mas, nas vezes em que isso acontecia, faltava presença dentro da grande-área. O habitual titular no centro do ataque, Rui Pereira, não jogou e, ao longo da partida, notou-se a sua falta, tanto a pressionar os defesas centrais, como a finalizar de cabeça. Houve muitos cruzamentos desperdiçados, porque não havia ninguém com altura suficiente para importunar os defesas. Já o União tentava sair em construção, sempre com dois ou três jogadores pelas linhas e tentar tirar cruzamentos para a grande-área do Penelense. Apesar desta alta intensidade, a partida chegou ao intervalo sem golos.

A 2.ª parte começou sem alterações dos “onzes” das duas equipas e com o mesmo ritmo elevado. Os minutos iam passando, e a fadiga começava a instalar-se. A partir do minuto 70’, o ritmo da partida diminuiu bastante e os jogadores começaram a fazer mais faltas e jogar mais com o coração que com a cabeça.

Foi então que, ao minuto 79’, o guarda-redes da casa faz a defesa da tarde, ao socar a bola depois de um grande pontapé à entrada da área. No minuto seguinte, foi a vez de o Penelense desperdiçar uma grande oportunidade, quando, depois de um passe longo, Sulçe ficou isolado, mas rematou ao lado da baliza defendida por Gonçalo.

Até ao apito final houve muita luta e muita entrega por parte de todos os jogadores mas o resultado não se alterou, deixando todos os adeptos presentes um pouco desapontados pois uma partida tão bem disputada como esta merecia golos.