PREVENÇÃO - PSP e GNR alertam cidadãos para burlas com nova nota de 20 euros



A nova nota de 20 euros entrará em circulação no próximo dia 25 de novembro. Tal como aconteceu com as notas de cinco e 10 euros, integrará diversos elementos de segurança novos, nomeadamente o holograma, a marca de água e o número esmeralda. A nova nota de 20 euros apresenta um elemento de segurança inovador: a janela com retrato que a torna ainda mais segura.

Nova nota a partir de 25 de novembro A PSP e a GNR querem evitar que surjam novas burlas com a entrada em circulação desta nota, no próximo dia 25 de novembro. Nesse sentido, dão a conhecer alguns conselhos que poderão evitar que haja burlas.

Nesta nova face do euro, as autoridades lembram que “as atuais vão continuar a circular”, como tal, podem ser usadas como até aqui. Não existirá qualquer troca de notas. Estas naturalmente serão recolhidas pelas instituições bancárias, bem como as novas serão postas em circulação pelos próprios bancos.

As autoridades alertam para quem for abordado por alguém, na rua ou em casa, que diga estar mandatado para recolher ou trocar notas, deve de imediato contactar o 112. Sabendo que as pessoas mais idosas estão mais vulneráveis a este tipo de situações, a PSP e GNR lembram que todas as precauções são importantes para evitar as burlas. | Rute Melo

  etiquetas , ,