SOLIDARIEDADE - Um agradecimento à generosidade dos penacovenses


O Grupo Comunitário de Voluntários de Penacova, da Liga Portuguesa Contra o Cancro, vem publicamente agradecer a todas as pessoas deste concelho que contribuíram para que o peditório deste ano fosse mais uma vez sinal da generosidade de todos e alcançasse os objectivos pretendidos.

Sabemos que só com o espírito de solidariedade e de esforço por parte de todos os voluntários do Concelho, que percorreram as suas aldeias, cemitérios, feiras e centro comercial, se pôde rechear os 52 cofres, contabilizando na sua totalidade o valor de 4.753,35 euros.

É também de referir, que além dos voluntários identificados pela selagem dos cofres, houve outros tantos anónimos que se disponibilizaram a acompanhar os identificados, bem como todas as pessoas que trabalham nos serviços em Penacova, disponibilizando-se para fazer a entrega e a recolha dos cofres nas suas localidades aos respectivos voluntários, facilitando assim o Grupo Comunitário na organização e na rapidez para a conclusão desta atividade.

Pelo terceiro ano consecutivo da existência deste Grupo Comunitário, os valores auferidos neste peditório têm vindo a subir em grande escala, e tal se deve ao empenho desta corrente de voluntariado, que apesar de atravessarmos momentos de crise, tem vindo a ser um êxito.

Como Coordenadora deste grupo Comunitário de Penacova não posso deixar de manifestar o meu contentamento em pertencer a este grupo de pessoas maravilhosas, que apesar das suas tarefas profissionais e familiares, onde parte delas têm filhos menores a seu cargo, manifestam sempre grande disponibilidade em abraçar esta nobre causa. Pessoas como estas vão construindo um mundo mais humano e mais solidário.

Adiante encontra-se o nome dos 52 voluntários identificados.

Muito obrigada a todos

Saudade Lopes





  etiquetas ,