PORTUGAL COM PAIXÃO apresenta Penacova com Paixão



Depois da Mealhada e de Coimbra, a terceira região a ser promovida pelo projeto é Penacova. Este projecto, que conta com a participação de quatro produtores do concelho de Penacova e o envolvimento de diversos estabelecimentos de restauração, hotelaria e comércio de Penacova, destaca os moinhos construídos em palitos e os palitos rendilhados da D. Palmira, o azeite do Relvão, o mel com essências de Miro e a história da D. Teresa do Município de Penacova, que são os produtos presentes na Caixa "Feelings in the box" de Penacova.

O lançamento oficial da caixa “Penacova com Paixão”, irá decorrer no próximo dia 11 de dezembro, sexta-feira, pelas 11h, no Café Turismo, junto à Câmara Municipal de Penacova.

O projecto “Portugal com Paixão”, surge pela vontade conjunta de António Jorge Franco, Diogo Ribeiro e Ana Mannarino, que para além de serem amigos, têm em comum o amor por Portugal e pelas suas tradições.

Eles pretendem divulgar o património português realçando a singularidade de cada região em particular. E irão fazê-lo através de dois produtos:

- Visitas ao património imaterial - "Contar o que ninguém conta..." em cada região. Nestas visitas não irão conhecer os museus, as igrejas ou os monumentos mais conhecidos... Vão explorar as gentes e os locais que realmente contam as histórias antigas e atuais de cada lugar.
e
- Uma Caixa - "Feelings in the box", onde reunirão uma seleção de produtos gastronómicos e artesanais de cada região que têm em comum uma forte identidade. Nesta caixa estará também as histórias e vidas dos seus produtores.

Os locais de venda serão espaços próximos do grande público: hotéis, lojas e restaurantes dessa mesma região.

“Portugal com Paixão” pretende assim, promover os produtores locais, os estabelecimentos e a própria região.


  etiquetas ,