RELIGIÃO - Peregrinação Taizé 2016


Mais uma vez, o Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil volta a colocar no seu plano anual, uma vivência espiritual de excelência, que é a Peregrinação à Comunidade de Taizé (sul de França).

Aqui, os jovens da nossa Diocese são chamados a viver uma atividade de Fé que irá marcar as suas vidas, ainda como conhecer esta Comunidade e toda a sua espiritualidade envolvente.

Com o tema anual do Secretariado "Se(De) Misericórdia" desafiamos-te a Seres também Misericórdia e a teres conhecimento de atos de bondade realizados por outros, como o do Irmão Roger (Fundador de Taizé), que ainda sozinho na Comunidade, durante a II Guerra Mundial, acolheu diversos grupos de refugiados, algo que a Comunidade continua a fazer nos dias de hoje.

O novo triénio que será vivido em Taizé, já no início do novo ano, contará com três palavras que para o irmão Roger expressam o espírito das bem-aventuranças: alegria, simplicidade e misericórdia.

"Para permanecermos fiéis num compromisso é importante irmos até às fontes da solidariedade. Acolhermos a misericórdia de Cristo e dá-la aos que estão feridos. Por vezes, nós mesmos somos quem está ferido. Cada um de nós é convidado a ajudar e a dar, mas também a aceitar ser ajudado e a receber, pois nós não estamos sozinhos a seguir a Cristo, a peregrinação é um caminho de confiança contínua. " Irmão Alois

No nosso programa pastoral, esta peregrinação ocorre entre os dias 6 e 14 de fevereiro de 2016 e queremos que PARTILHES esta experiência CONNOSCO.

  etiquetas , , ,