EBA - Estão a decorrer as inscrições para a participação no Projeto EUROEBA


Estão a decorrer as inscrições para a participação no Projeto EUROEBA- Para uma Escola Sustentável da Escola Profissional Beira Aguieira, Penacova, ao abrigo do Programa Erasmus +, financiado com o apoio da Comissão Europeia.

O Projeto é direcionado aos alunos que frequentam o 2º e o 3º ano dos Cursos Profissionais, Técnico de Restauração, Variantes Cozinha/Pastelaria e Restaurante/Bar, Técnico Auxiliar de Saúde, Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos e Técnico de Gestão do Ambiente, aos diplomados (que concluíram o curso há menos de um ano) e aos colaboradores da Escola. 

Os jovens serão selecionados através de uma entrevista, tendo por base um conjunto de critérios previamente definidos, de entre os quais se destacam: mérito escolar, motivação, assiduidade e pontualidade, capacidade de adaptação, espírito criativo, capacidade de iniciativa e de trabalho, capacidade de integração em equipa, capacidades organizativas, aptidões ao nível do relacionamento interpessoal, interesse pela valorização profissional e pessoal e domínio da língua do país de acolhimento.

Os jovens são incentivados a realizarem propostas de entidades de acolhimento, fator que funcionará como um critério de qualidade. Os alunos selecionados terão a oportunidade única de realizar um estágio curricular/extra-curricular em países da União Europeia, tais como Espanha, Inglaterra e Itália.

A mobilidade para o estrangeiro dos colaboradores integra Missões de Ensino e Formação de Pessoal. O envolvimento da Escola em redes de cooperação com países da europa é um investimento indiscutível e de vasto alcance, assumindo um papel fundamental ao nível do desenvolvimento da dimensão europeia na formação e orientação profissional.

  etiquetas ,