FUTEBOL DISTRITAL - União FC e Condeixa empatam e deixam Carapinheirense isolado - PENACOVA ACTUAL
PUB

ÚLTIMAS

PUB

Post Top Ad

18 de janeiro de 2016

FUTEBOL DISTRITAL - União FC e Condeixa empatam e deixam Carapinheirense isolado




Jogo entre 2.º e 3.º classificados da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra (AFC), que terminou com um empate a um golo. Com um início muito movimentado, União FC e Condeixa bateram-se de igual para igual, até que, ao fim de 15 minutos, os locais come- çaram a assumir alguma superioridade.

Jossy foi o elemento mais atrevido nesta 1.ª parte, tendo tentado com um remate cruzado (15’) e, um minuto depois, quando se preparava para finalizar, foi surpreendido com uma grande “mancha” de Manu.

Aos 22’, os da casa chegaram à vantagem, após uma grande jogada coletiva ao primeiro toque, com Ruben a isolar Reinaldo, que finalizou sem hipótese de defesa para Manu.

Estava inaugurado o marcador, mas o conjunto do União FC (Penacova) não baixou os braços e manteve a intensidade. Porém, o conjunto do Condeixa esteve à altura, entrando depois na segunda metade com espírito de vencedor, provando que tinha qualidade para enfrentar os da casa.

Apesar desta forte entrada dos visitantes, Manu, após cruzamento da direita, soltou a bola, dando oportunidade ao União FC de aumentar a vantagem, mas os locais não aproveitaram.

Mudanças deram empate

Bruno Conceição, apercebendo-se de que seria a altura certa para mexer no onze inicial, apostou tudo e Varela, que já tinha ameaçado por duas vezes na partida, consegue igualar o marcador (83’), num lance muito contestado pelos donos da casa, que alegaram que o médio cabo-verdiano ajeitou a bola com o braço, mas o árbitro deixou seguir e nada assinalou.

Com a igualdade n o marcador, Cláudio Garcia “queimou os últimos cartuxos”, fazendo as suas duas últimas substituições, fazendo assim uma aposta forte para os 10 minutos finais do encontro.

Mesmo ficando a sensação de que os da casa poderiam ter chegado à vantagem, o jogo terminou empatado, sendo este o resultado que mais se ajusta, tendo em conta o bom espetáculo de futebol praticado pelas duas equipas durante os 90 minutos.

Manuel Carvalho | As Beiras

Post Top Ad