TEATRO - TEM apresenta a peça "Muito Moliére" no Centro Cultural





TEM - Teatro Experimental de Mortágua vai apresentar no próximo dia 13 de fevereiro, pelas 21:30, a sua mais recente produção teatral - “Muito Molière”.

A peça é uma adaptação de três peças de Moliére- “O Avarento”, “O Médico à força” e “As Mulheres Sábias”, que cedem as suas personagens e situações para uma única comédia, tendo o texto sido especialmente escrito para o TEM pelo encenador, Claudio Hochman, assistido por Manuel Jerónimo.

Como em todas as peças de Molière, aparece a crítica social revestida de um grande sentido de humor. O excessivo valor pelo dinheiro, as relações entre pais e filhos, os falsos intelectuais, as relações matrimoniais são alguns dos temas que circulam por esta divertida comédia.

O encenador Cláudio Hochman, ligado ao Grupo desde 2015, é natural da Argentina e está em Portugal há 14 anos. Possui um extenso currículo no teatro a nível internacional, tendo encenado peças em Espanha, Argentina, México, Paraguai e Uruguai. Com os seus espetáculos participou em Festivais da ex-Jugoslávia, Espanha, Uruguai, Costa Rica, Venezuela, México, Colômbia, Portugal, Holanda, Hungria, França, E.U.A., Peru, Bolívia, Jordânia e Brasil.

Em Portugal já trabalhou com vários Grupos e Companhias, nomeadamente no Teatro da Trindade, Teatro Nacional D. Maria II, CCB, Seiva Trupe, Teatro Gil Vicente, Teatro Tivoli (Lisboa), Teatro Rivoli (Porto), Companhia Paulo Ribeiro, Teatro Aveirense, Teatro de Carnide, entre muitos outros. As suas produções, que abrangem áreas como o Teatro, Ópera, Musicais, têm sido distinguidas com vários prémios, no estrangeiro e em Portugal.


  etiquetas , ,