TRADIÇÃO - Cantares natalícios animaram Penacova




Os Cânticos de Natal abrilhantaram o concelho de Penacova, ao longo do fim de semana de 26 e 27 de dezembro, em iniciativas que tiveram como palco alguns dos mais emblemáticos monumentos do concelho.

O Rancho Folclórico de Penacova, acompanhado pela Filarmónica da Casa do Povo de Penacova, atuou na Igreja Matriz de Penacova, abrindo, no sábado, dia 26 de dezembro, o Ciclo de Cantares Natalícios, que no dia 27, domingo, se estenderam à Igreja Matriz de São Pedro de Alva, onde, para além do Rancho Folclórico da Casa do Povo de São Pedro de Alva, atuaram o Grupo Folclórico Passos de Silgueiros (Viseu) e o Grupo Folclórico Santa Cristina do Couto (Santo Tirso).

A Igreja Matriz de Penacova, foi igualmente palco, no dia 27, do já tradicional Concerto de Natal promovido pelo Coral Divo Canto.

Em Lorvão, a Igreja do Mosteiro de Santa Maria de Lorvão recebeu, o Encontro de Cantares do Ciclo Natalício, evento promovido pelo Grupo Etnográfico de Lorvão. Para além do grupo anfitrião, os espetadores puderam maravilhar-se com as apresentações do Grupo Recreativo e Cultural do Loureiro (Grijó), do Rancho da Região de Leiria e do Rancho Típico de São Mamede de Infesta.

  etiquetas ,