REGIÃO DE COIMBRA - Central de Compras permitiu a municípios poupar três milhões




A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM/RC) anunciou ontem que os 19 municípios que a constituem pouparam mais de três milhões de euros em adjudicações na Central de Compras daquela entidade.

Em nota de imprensa, a CIM/RC afirma que os organismos adjudicantes da Central de Compras - 19 municípios, a que se juntam os Transportes Urbanos de Coimbra e a Associação para a Recuperação de Cidadãos Inadaptados da Lousã - adjudicaram «mais de 30 milhões de euros ao abrigo dos acordos-quadro [assinados entre a comunidade intermunicipal e fornecedores] obtendo poupanças superiores a três milhões de euros, que resultaram de uma efectiva redução de preços e de uma enorme simplificação processual».

A CIM/RC diz ter garantindo «condições particularmente favoráveis» nos acordos-quadro já assinados (e que resultam de concursos públicos) para o fornecimento de combustíveis rodoviários, comunicações móveis, seguros, inertes, refeições escolares, gás, energia, equipamentos de protecção individual, serviços de higiene e segurança no trabalho e vigilância e segurança.

«Durante o primeiro semestre de 2016, reflectindo a necessidade de crescimento da oferta proposta pelos municípios, a Central de Compras da CIM Região de Coimbra deverá concluir mais dois acordos-quadro nas áreas dos serviços de limpeza e higiene e iluminação LED», adianta.

Para além dos acordos-quadro - que podem constituir uma mais-valia para as entidades adjudicantes, mas estas não se encontram vinculadas a utilizá-los -, a acção da Central de Compras «incluiu negociações de preços» em áreas como economato, artigos de higiene e limpeza, pneus, papel, produtos químicos e consumíveis de impressão.

O novo sítio da Central de Compras da CIM Região de Coimbra (em http://www.cc.cim-regiaodecoimbra.pt/) tem também acesso através da página oficial da CIM RC (www.cim-regiaodecoimbra.pt).

  etiquetas ,