CIDADANIA - Orçamento Participativo avança em Penacova




O Município de Penacova deu hoje início ao Orçamento Participativo para 2016. É a primeira vez que o município promove esta ação, permitindo aos cidadãos decidirem sobre uma parte do orçamento municipal. Assim, o Executivo camarário atribuiu um montante de 75.000 € para a iniciativa, podendo participar nos destinos a dar ao orçamento os cidadãos maiores de 16 anos que tenham relação com o concelho, podendo nesse sentido idealizar e votar em projetos de interesse municipal.
A participação no Orçamento Participativo pode realizar-se através da apresentação online de propostas (de 11 a 22 de abril), através do site http://op.cm-penacova.pt ou nos Encontros de Participação, que terão lugar em todas as freguesias do concelho a realizar-se pelas 21H00, nas seguintes datas:
3 de maio – Junta de Freguesia de Carvalho
5 de maio – Junta de Freguesia de Figueira de Lorvão
10 de maio – União das Freguesias de Friúmes e Paradela
12 de maio – Junta de Freguesia de Lorvão
17 de maio – União das Freguesias de Oliveira do Mondego e Travanca do Mondego
19 de maio – Junta de Freguesia de Penacova
24 de maio – União das Freguesias de São Pedro de Alva e São Paio de Mondego
26 de maio – Junta de Freguesia de Sazes do Lorvão
As propostas mais votadas presencialmente e online serão sujeitas a uma apreciação por uma Comissão da Análise. Os projetos avaliados positivamente irão ser publicitados nas freguesias e união de freguesias, na sede do concelho e online, sendo estabelecido para o efeito um período de votação (presencial e online) que decorrerá durante o mês de setembro.

  etiquetas ,