DESAFIO - CIM Região de Coimbra promove concurso de ideias com escolas de 19 municípios - PENACOVA ACTUAL
PUB

ÚLTIMAS

Post Top Ad

22 de março de 2016

DESAFIO - CIM Região de Coimbra promove concurso de ideias com escolas de 19 municípios



Criar uma cultura empreendedora, promover o espírito de iniciativa, de cooperação e criatividade, permitindo aos jovens em idade escolar uma experiência real na área do empreendedorismo, são os objetivos da edição 2016 do programa “Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra”.

Com a assinatura “Imagine. Create. Succeed”, a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) promove a 3.ª edição do Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio, destinado aos alunos e docentes do 3.º ciclo e ensino secundário/profissional a frequentar um estabelecimento de ensino dos municípios de Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares.

Numa 1.ª fase, são dinamizados concursos municipais de ideias de negócio e a equipa classificada em 1.º lugar, representa o seu município nas finais intermunicipais.

Os critérios de avaliação incluem o grau de inovação da ideia, a exequibilidade da ideia, a qualidade da apresentação, o desenvolvimento da ideia (maturação do projeto) e o impacto para o território da CIM Região de Coimbra.

As candidaturas deverão ser apresentadas em formulário próprio, que está disponível para download no site www.cimregiaodecoimbra.pt, e serem remetidas para o email empreendedorismo@cimregiaodecoimbra.pt ou por via postal para o endereço: Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, Rua do Brasil n.º 131, 3030- 175 Coimbra, ou entregue diretamente a um dos elementos da equipa da empresa consultora envolvida no projeto.

Para mais informações recomenda-se a leitura do regulamento. A sessão final do Concurso Intermunicipal de Ideias do 3.º ciclo do ensino básico realizar-se-á no dia 4 de junho, na Figueira da Foz, e a final do concurso do ensino secundário e profissional realizar-se-á a 5 de junho, em Arganil.