ENSINO - Alunos da EBA participam em atividade dinamizada pela associação GAP YEAR



Os alunos do 12º ano do Curso de Técnico Auxiliar de Saúde e do curso de Técnico de Restauração/Variante Cozinha - Pastelaria participaram na Escola Profissional Beira Aguieira, no dia 14 de março, numa atividade denominada “12º Ano… e Agora?! Mundo do Trabalho? Ensino Superior? GAP Year – uma nova proposta?”

A atividade teve como objetivo consciencializar e sensibilizar os alunos para a nova etapa da vida deles.

Na escola esteve Gonçalo Azevedo Silva, da Associação GAP YEAR. O Gap Year é um período de tempo de intervalo na vida quotidiana, habitualmente feito no final do Ensino Secundário, quando muitos jovens não sabem a licenciatura a selecionar, ou simplesmente quando querem crescer com o mundo antes de dar um passo em frente na sua formação. Também é realizado no final do Ensino Superior, quando muitos pretendem enriquecer o seu currículo para se tornarem mais competitivos no mercado de trabalho ou aproveitar esta fase de transição para viajar e fazer outras atividades que os desenvolvam.

Os jovens tiveram, ainda, oportunidade de conhecer a oferta formativa do Instituto Politécnico de Coimbra através da presença na Escola de elementos dos vários estabelecimentos desta instituição de ensino superior.

  etiquetas ,