FUTEBOL DISTRITAL - Antevisão dos jogos do fim de semana



DIVISÃO DE HONRA - 23ª Jornada

A ronda 23 da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra proporciona, amanhã, nova prova de fogo ao líder Carapinheirense que venceu o Vigor na ronda transacta, contudo, na última saída que teve foi travado no “Feira Nova” pelo União FC (Penacova). Com apenas mais um ponto do que o perseguidor Sourense, os rapazes da Carapinheira querem conquistar a 15.ª vitória na prova diante da Académica/OAF, conjunto que promete causar “dores de cabeça” ao líder, mas que não vence desde a 16.ª jornada.

Em Soure, os “canarinhos” recebem o “lanterna vermelha” Águias. Sabem que não podem “facilitar” e só depois de conseguirem superar a turma de Arazede é que podem almejar uma “escorregadela” do comandante da prova.

O União FC ficou, na ronda transacta, a cinco pontos do 1.º classificado, mas está longe de ser “carta fora do baralho” nestas contas do título distrital. A turma de Figueira de Lorvão é favorita nesta ronda na qual volta a contar com o apoio do seu público para a recepção ao Febres (11.º), emblema que vem de uma pesada goleada caseira sofrida diante do Sourense.

O Condeixa (4.º) está a realizar uma prova de excepção. Chegar ao pódio ainda está claramente no horizonte dos condeixenses que jogam amanhã com o “aflito” Lagares da Beira, penúltimo classificado.

Em perspectiva, há dois encontros que têm reunidos os ingredientes para serem bons espectáculos uma vez que os quatro emblemas vêm de resultados positivos: o Penelense (5.º) visita o Eirense (8.º), enquanto o Pampilhosense (6.º) recebe o Ançã (12.º).

O Vigor (que não perde em casa desde Novembro, e está numa série de quatro empates e três vitórias) quer reencontrar-se com os triunfos na recepção ao Cova Gala que só venceu enquanto visitante na 1.ª jornada.

O Poiares está em queda livre. Em 2016 tem apenas uma vitória e um empate (em 10 jogos) e procura pontos que permitam a fuga à cauda da tabe - la. Do outro lado estará um tranquilo Vinha da Rainha que caminha a passos largos para a permanência. A jornada 23 está agendada para a tarde (15h00) de amanhã.





1ª DIVISÃO DISTRITAL - 20ª Jornada

O trio da frente do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão está longe de ter vida fácil na 20.ª jornada da prova. A começar pelo facto de todos jogarem fora, junta-se a vontade de quem os recebe em causar sensação.

O líder Lousanense viaja até Pereira onde encontra um 4.º classificado com claras aspirações a chegar ao “top 3”. Nestas emoções em integrar o comboio da subida, o Tocha está a um ponto do comandante da Lousã e até almeja saltar para o trono, mas terá de passar no dificílimo “teste” na Adémia, 7.º colocado que venceu cinco das últimas sete partidas. Por fim, o Sepins viaja até ao concelho de Penacova onde medirá forças com o Mocidade, antepenúltimo classificado.

Nesta ronda, o Moinhos (5.º), que também acalenta o sonho da subida, desloca-se a S. Silvestre. Marialvas e Eirense B jogam perante o seu público diante de Arganil e Ac. Gândaras, respectivamente.

Ricardo Ferreira Santos | Diário de Coimbra

  etiquetas , , ,