PATRIMÓNIO - Contar o que ninguém conta... pelos Moinhos de Penacova




No âmbito das comemorações do Dia Nacional dos Moinhos (7 de abril) Portugal com Paixão, em parceria com o Município de Penacova, convidam todos os interessados a participarem numa visita aos Moinhos de Penacova, no próximo dia 9 de abril, sábado pelas 14h.

Contar o que ninguém conta... pelos Moinhos de Penacova, pretende, como o nome indica, revelar segredos, pessoas e lugares que demasiadas vezes nos passam ao lado ou tão pouco conhecemos.

A visita inicia-se na Pérgula Raúl Lino no coração da cidade onde faremos as honras da casa, de seguida iremos visitar o Museu Vitorino Nemésio, reestruturado recentemente e que conta na perfeição a história dos moinhos desta serra, ainda junto ao Museu iremos conhecer a Dona Palmira, uma senhora encantadora que trabalha a arte dos palitos à décadas e que com certeza irá nos surpreender com a sua biografia. A próxima paragem será em Lorvão, no Mosteiro, como não podia deixar de ser, mas com algumas surpresas reservadas... Na hora de lanchar vamos até ao Docelorvão ouvir as receitas dos doces conventuais desta localidade, tais como as nevadas e os pastéis de Lorvão.

Por fim, iremos chegar à Aldeia de Miro, que é muito mais do que um lugar... Com recriações, músicas e comidas tradicionais acabamos a visita.

O valor por pessoa é de 29€ (15€ menores de 12 anos) e inclui o transporte de autocarro, que tem paragem em Coimbra (14h00) e em Penacova (14h30), o lanche e o jantar.

As inscrições, são obrigatórias e limitadas e devem ser feitas para: 


  etiquetas , ,