SOLIDARIEDADE - AJUDARIS lança livro de histórias de encantar em Penacova

O auditório do centro cultural Penacova vai ser palco, no próximo dia 16 de março, a partir das 18 horas, da festa de lançamento do livro Histórias Ajudaris’15, volume II, com sessão de autógrafos pelos pequenos autores.
O Projeto “Histórias da Ajudaris” é uma iniciativa pioneira e inovadora de incentivo à leitura, à escrita, à arte e de ajuda aos que mais necessitam.
Trata-se de um desafio anual lançado a escolas para criar histórias com recurso à imaginação e à criatividade.
Todo o resultado é compilado numa obra coletiva que junta contos escritos por pequenos grandes autores, protagonistas desta rede de afetos co-orientados por professores solidários em contexto de sala de aula. Os contos após seleção são pincelados por artistas solidários que dão cor e magia.
Os fundos conseguidos com a venda dos exemplares revertem em prol dos projetos sociais em desenvolvimento direcionado a famílias e crianças em idade escolar.
AJUDARIS é uma associação particular de carácter social e humanitária de âmbito nacional, sem fins lucrativos, que luta diariamente contra a fome, pobreza e a exclusão social.
Tem como missão Estimular e promover a qualidade de vida dos seus utentes, visando desenvolver a autonomia, combater a solidão, bem como, promover a interação destes com as suas famílias, com grupos sociais de faixas etárias heterogéneas, instituições e comunidade em geral.

  etiquetas ,