CIDADANIA - Começam a chegar as ideias para o Orçamento Participativo de Penacova


Com um montante de 75.000€ atribuído ao Orçamento Participativo, começou no dia 11 de abril a fase de apresentação online de propostas do Orçamento Participativo 2016 do Município de Penacova. Estas devem ser apresentadas até dia 22 do presente mês através do site op.cm-penacova.pt.
Para participarem basta ser maior de 16 anos e ter uma relação com o concelho, nomeadamente ser natural, residente, estudar ou exercer atividade profissional.
Após este período, decorrerá a votação das propostas que passam à fase de análise técnica, sendo que os munícipes tem de se encontrar registados para poderem votar.
Esta é a primeira vez que o município promove esta ação, permitindo aos cidadãos decidirem sobre uma parte do orçamento municipal. Como já havia realçado o vice presidente do município, João Azadinho, “com este projeto, pretendemos reforçar os mecanismos de diálogo com a população, reforçando a participação dos cidadãos na vida do concelho e na gestão da autarquia. Criámos também a figura de “embaixadores do OP” que são pessoas da sociedade, reconhecidas no concelho de Penacova pelas suas atividades que vão desde o desporto,  associativismo, ensino, musica, empresários…Temos uma grande expetativa que a população se envolva de forma construtiva e participada, permitindo não só que apresentem ideias, mas também que as construam e debatam.”


  etiquetas , ,