DESPORTO - CAD/UPC Chelo está a duas vitórias do apuramento para a “final four”



O CAD/UPC Chelo (Penacova) deu mais um passo na conquista de um lugar na fase final do Nacional da 2.ª Divisão feminina ao vencer, em Penacova, a equipa do Anadia por uns contundentes 84-53.

Entrou melhor a turma de Anadia que na primeira jogada converteu um triplo, sendo este o único momento em que liderou o marcador. A formação do CAD/UPCC depressa mostrou que não estava para facilidades e num ápice alterou o marcador para 11-3 a seu favor. Com um ataque eficaz e uma defesa que tapava praticamente todas as possibilidades de cesto fácil a equipa da casa acabou o período a vencer por 23-14.

O segundo período sentenciou a partida. Os forasteiros não conseguiam atacar tendo convertido apenas oito pontos, enquanto as anfitriãs mostravam a força do seu jogo interior, assim como as rápidas transições defesa/ataque levando a jogo para intervalo com uma diferença de 20 pontos (42-22).

O terceiro período voltou a ser demasiado penoso para as visitantes, que sofreram 26 e converteram apenas 14. O último quarto foi mal jogado, com perdas de bola e precipitações de ambas as equipas, com as jogadoras locais a defenderem mal e a permitirem ao adversário concretizar 17 pontos contra 16 das da casa e o resultado a terminar com triunfo para o CAD/UPCC por 84-53. 

  etiquetas ,