JUSTIÇA - Detido por tráfico de droga em Telhado (atualizada)


Um homem de 31 anos foi detido na quarta-feira por suspeita de tráfico de estupefacientes, tendo sido ontem presente a tribunal, aguardando o julgamento em liberdade, revelou Joana Lourenço, comandante do Destacamento Territorial da GNR de Coimbra.

O arguido foi detido durante uma fiscalização rodoviária na localidade de Telhado, concelho de Penacova. Militares do Posto Territorial daquela vila depararam-se com o nervosismo demonstrado pelo condutor, bem como o forte odor a produto estupefaciente proveniente do interior da viatura, quando este foi mandado parar.

Um cenário que levou os militares da GNR a procederam a uma busca mais minuciosa à viatura do homem, que não é natural nem residente em Penacova, e que permitiu detectar uma mochila contendo no seu interior uma saco com 3,7 gramas de cabeças de cannabis e uma lata com 15 doses de haxixe.
Ao arguido foi ontem presente a tribunal, não lhe tendo sido aplicada qualquer medida de coação, pelo que irá aguardar julgamento em liberdade.

A tenente Joana Lourenço disse ao nosso Jornal que o processo passou a sumário, dado que a detenção resultou na certeza de que o arguido cometeu crime, pelo que não são necessárias as fases de investigação, realizando-se o julgamento dentro de alguns dias a seguir à detenção.


José Carlos Salgueiro - Diário de Coimbra

  etiquetas , ,