REDE SOCIAL - Penacova acolhe Hospital do Ursinho


As crianças dos jardins-de-infância de Figueira de Lorvão, Lorvão, Penacova e São Pedro de Alva, do concelho de Penacova, participaram no programa “Hospital do Ursinho à Periferia”. Uma iniciativa protagonizada pelo Núcleo de Estudantes de Medicina da Associação Académica de Coimbra que, com a ajuda do “ursinho”, receberam as 165 crianças que se deslocaram ao “Hospital”, ouviram as suas queixas e preocupações sobre o estado de saúde dos seus bonecos de estimação. Uma consulta que, de acordo com nota da autarquia sobre o evento, terminou com um simples curativo, mas também “obrigou” a um exame mais cuidado e complexo, para descanso de todos.

Na sala de espera do “Hospital do Ursinho” as crianças foram recebidas pelas colaboradoras do Serviço de Educação e Acção Social do município de Penacova, que proporcionaram diversas actividades lúdicas, como modelagem de balões, pinturas e jogos, enquanto aguardavam a respectiva vez para serem atendidas.

Com esta acção, integrada no programa de actividades da Rede Social do município, a autarquia pretendeu, além de apoiar o Núcleo de Estudantes de Medicina da Associação Académica de Coimbra neste projecto, «promover a proximidade entre os profissionais de saúde e as crianças, desmistificando os seus receios». Razões que levaram a autarquia a procurar envolver, nesta iniciativa, o maior número de crianças do concelho.

  etiquetas ,