REGIÃO DE COIMBRA - Mais de 300 projetos no Concurso Ideias de Negócio



A 3.ª edição do Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio, promovido pela CIM Região de Coimbra, contabiliza 303 projetos participantes, com 91 candidaturas oriundas do 3.º ciclo e 212 do ensino secundário.

O total de projetos apresentados demonstra o interesse que a iniciativa está a despertar na comunidade educativa da região, pelo que a emoção promete marcar as finais municipais em que será escolhido o representante de cada município na final intermunicipal dedicada a cada um dos níveis de ensino.

Por município, e no concurso destinado ao ensino secundário, Arganil regista 15 projetos, Cantanhede 13, Coimbra 19, Condeixa-a-Nova 12, Figueira da Foz 9, Lousã 28, Mealhada 35, Mira 12, Miranda do Corvo 7, Montemor-o-Velho 25, Mortágua 10, Oliveira do Hospital 11, Penacova 5, Penela 5, Soure 2 e Vila Nova de Poiares 4.

No 3.º ciclo, a lista de candidaturas, também por municípios, inclui 11 projetos de Coimbra, 12 de Condeixa-a-Nova, 10 da Figueira da Foz, 10 de Góis, 11 de Mortágua, 8 de Oliveira do Hospital, 4 da Pampilhosa da Serra, 5 de Penela, 3 de Soure, 7 de Tábua e 10 de Vila Nova de Poiares.

Para os 19 municípios

Com a assinatura “Imagine. Create. Succeed”, a 3.ª edição do Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio, promovido pela CIM Região de Coimbra, é destinado aos/às alunos/ as e docentes do 3.º ciclo e ensino secundário/profissional a frequentar os estabelecimentos de ensino dos municípios de Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares.

“Criar uma cultura empreendedora, promover o espírito de iniciativa, de cooperação e criatividade, permitindo aos jovens em idade escolar uma experiência real na área do empreendedorismo”, são os objetivos da edição 2016 do programa “Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra”.
Concursos municipais

Numa primeira fase, são dinamizados concursos municipais de ideias de negócio e a equipa classificada em primeiro lugar representa o seu município nas finais intermunicipais. Os critérios de avaliação incluem o grau de inova- ção, a exequibilidade, a qualidade da apresentação, o desenvolvimento da ideia (maturação do projeto) e o impacto para o território da CIM-RC. A sessão final do Concurso Intermunicipal de Ideias do 3º ciclo do ensino básico realizar-se-á no dia 4 de junho de 2016, na Figueira da Foz, e a sessão final do Concurso Intermunicipal de Ideias do Ensino Secundário e Profissional realizar-se-á no dia 5 de junho de 2016, em Arganil.

  etiquetas ,