DESPORTO - O Penacovense Francisco Oliveira é Vice Campeão Nacional de Badminton



Francisco Oliveira, jovem do Concelho de Penacova e residente em Gavinhos, atleta que representa a AAC sagrou-se este fim de semana (28 e 29 maio) vice campeão nacional de Badminton, em Singulares Homens, escalão Sub17, na prova que teve lugar no Centro de Alto Rendimento de Badminton, nas Caldas da Rainha. O atleta da AAC foi um dos 16 apurados para o Campeonato Nacional, a partir de um sistema bastante seletivo e no qual Francisco Oliveira entrou como 4º cabeça de série. O jovem jogador classificou-se ainda em 3º lugar, partilhado com o par da outra meia-final, na prova de Pares Homens, com o seu parceiro João Fernandes, igualmente atleta da AAC.
Algumas semanas antes Francisco Oliveira tinha já garantido os títulos de Campeão Zonal na prova de Singulares Homens e na prova de Pares Homens com o seu parceiro. O jovem atleta, durante a presente época, ajudou ainda a AAC a fazer história ao obter o melhor resultado de sempre no escalão Sub17 quando se sagraram Vice Campeões Nacionais de Equipas Homens em janeiro passado. Ainda nestas competições por equipas, Francisco integrou e obteve o 3º lugar nacional no Campeonato Nacional de Equipas Mistas, Sub17.
Este atleta, que tem já experiência internacional, concluiu assim com sucesso mais uma etapa do seu projeto de carreira desportiva, preparando-se agora para uma nova época plena de objetivos ambiciosos.

  etiquetas , ,